O DIA 13 DE JUNHO É O DIA CONSAGRADO A SANTO ANTONIO.
O SANTO CASAMENTEIRO E EVOCADO PARA ACHAR COISAS PERDIDAS.
SEU DIA É A TERÇA FEIRA
SUAS CORES SÃO: -CASTANHO CLARO
(PEDIDOS ESPECIAIS) -
VERDE (QUESTÕES FINANCEIRAS)-
LARANJA (NAMOROS E CASAMENTOS).
A VIDA DE SANTO ANTONIO
Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, e desencarnou em Pádua, na Itália.
Foi discípulo de São Francisco, e como ele, desfez-se de todos os seus bens e viveu para ajudar aos pobres e desamparados.
Seu nome, na verdade, era Fernando, mas ao entrar na Ordem dos Franciscanos, em 1208, trocou seu nome para Antônio (que significa “Defensor da Verdade”) e deixando as coisas mundanas, foi viver no mosteiro de São Vicente.
Desencarnou precocemente, aos 39 anos, devido às privações e jejuns prolongados.
Sempre defendeu a igualdade de todos e defendia os desamparados, lutando pela igualdade de todos.
Um dos poucos encarnados onde se comprovou o fenômeno de bilocação, e salvou o próprio pai da prisão.
Estava ele pregando numa praça de Milão, quando soube que naquele momento estava o pai diante dos juízes. Encostou-se no púlpito e naquela mesma hora apareceu em Lisboa, diante do tribunal.
Saudou os juízes e depois, com ar severo censurou os mentirosos que negavam ter recebido o dinheiro: “Vós desafiais a Deus, negando que recebestes o dinheiro de meu pai.
Ele confiou em vós, e vós lhe retribuís arrastando-o para a desonra, juntamente com sua família!
Vós, em tal dia (e foi dizendo a cada um), em tal hora, em tal lugar, recebestes tanto, vós tanto, vós, tanto…
Confessai a verdade, se não quereis que Deus vos mande um terrível castigo”.
Os culpados confessaram que haviam mentido e o Santo ainda conseguiu dos juízes que fossem perdoados.
Depois abraçou o pai, beijou-lhe respeitosamente a mão e no mesmo instante recomeçava em Milão o sermão interrompido.
Como todos os que seguem os desígnios simples e puros, muitas vezes os homens não lhes davam ouvidos, então isolava-se na Natureza, conversando com as aves e os pássaros.
SANTO ANTONIO E EXU
Quando os escravos adotaram Santo Antônio de Lisboa por Santo Antônio de Pemba como Exu, fizeram-no por diversos motivos. O primeiro porque tinham que acompanhar o credo católico; o segundo para ludibriar a boa fé dos senhores das fazendas, pois proibiam que os mesmos professassem o seu culto africano; e o terceiro porque faziam suas festas com fogo, como fogueiras, etc., e o dono do fogo é Exu.
Para a Umbanda, Santo Antônio é associado a Exu, sendo ambos respeitados como individualidade em cada religião. Porém, a associação entre eles é marcante por apresentarem fatores em comum. Para entender o sincretismo religioso, é importante lembrar que muitas vezes, o Sagrado pode ter várias representações, porém é um só.
Santo Antônio é Exu tratam da mesma energia de movimento, abundância, proximidade com o que é humano e claro, amor incondicional.
Ambos os arquétipos (representações de uma determinada coisa, nesse caso o Sagrado) – Exu e Santo Antônio - estão relacionados ao amor.
Isso porque, o Santo católico é associado à facilidade em conseguir se casar com seu amor, enquanto Exu, como energia criadora, também é chamado para facilitar o processo.
PORQUE SANTO ANTONIO NA UMBANDA TAMBÉM É SINCRETIZADO COM OGUM.
Quando no Brasil, os escravos foram obrigados a professar a religião católica, dedicavam o culto a Santo Antônio, acendendo grandes fogueiras.
Como na crença africana, o dono do fogo é Exu.
Santo Antônio tornou-se o agente de Exu e esta crença foi absorvida pela Umbanda, de modo que para nós ele se chama Santo Antônio de Pemba ou de Ouro Fino, e rendemos nossas homenagens a ele , com a crença que é o mensageiro das palavras do Bem e de Jesus, e o agente das forças mágicas da Umbanda desamarrando as demandas, nos trabalhos de desobsessão, protegendo as pessoas.
Santo Antônio virou oficial após ser-lhe atribuída a retirada dos invasores franceses em 1710.
Com certeza, alguém invocou sua intercessão e Dom João VI quis honrá-lo, nomeando-o tenente-coronel e conferindo-lhe o soldo de oitenta (80) mil réis mensais, pagos ao Convento até o início do século XX.
SIMPATIAS
O QUE É A SIMPATIA
A simpatia nada mais é do que um ritual para concentrar a energia, pois é sabido que, apenas com um pensamento negativo, poderemos prejudicar qualquer forma da criação e, principalmente, a nós mesmos, com a somatização de doenças.
Para que uma simpatia dê certo é preciso ACREDITAR,
ARRANJAR NAMORADO
1-Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, em um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
2-Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorífico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater à porta.
3-Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada.
Guarde a fita junto ao seu coração.
À noite, conte 7 estrelas, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa.
No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
4-Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."
Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.
5-Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho,3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio.
No dia de Santo Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso.
Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha em algum lugar entre suas coisas.
6-Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito.
Enquanto faz isso reze para Santo Antônio.
Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
7-Colocar um quartzo rosa num copo transparente, com água filtrada, e deixar no relento, na véspera do dia de Santo Antonio, peça tudo o que deseja ao nível de realização afetiva tipo (felicidade, harmonia, romantismo, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc.)
No dia seguinte, passar a água: nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
8-SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o nome do futuro marido
No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira
O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido.
9-SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para o seu amor voltar
Escreva num pedaço de papel vermelho o nome da pessoa que você ama e quer que volte.
Pegue uma foto dessa pessoa e cole-a no papel. Enrole o papel com a foto colada e amarre-o com uma fita vermelha.
Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa-vermelha.
Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar.
Em sua casa, acenda sete velas brancas, perto do seu papel enrolado e amarado com a fita vermelha, ofereça-as ao Santo António e peça-lhe a volta do seu amor.
10-ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: para pedir uma graça
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que nunca se ouviu dizer de
alguém que tenha recorrido a vós, que tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados,
me ajoelho a vossos pés. Não rejeitais, pois, a minha súplica: (fazer o pedido). Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus, escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.
11-ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para pedir um desejo sem prejudicar outras pessoas:
Sinal da Cruz.
Meu glorioso Santo António, em sua força bendita, ajudai-me nesta jornada, para que eu possa conseguir (fazer o pedido);
com o seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prender o que eu desejo, até que venha às minhas mãos,
sem prejudicar os meus irmãos.
Mesmo com as minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir, na vontade de Deus.
Se estiver no meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal nele estiver por Vós será destruído, com a permissão do Pai,
pelo Vosso poder e merecimento, meu glorioso Santo António. Assim seja.
Nota: Fazer esta prece, ao meio-dia em ponto, e às seis horas da tarde com uma vela acesa, três dias seguidos,
rezando um Pai- Nosso e uma Avé- Maria.
12-ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para casos amorosos
“Meu glorioso Santo Antonio de Pádua, Vós que em Lisboa foste achado. Em Roma foste coroado, pelo poder que Deus vos deu, pelo amor que tendes a Deus, pelo amor que Deus lhe tem, pelo hábito que vestiste, pelo coroado que cingiste, pelo cálice santo e hóstia que consagraste, pelo senhor que nela achaste, pela primeira missa que rezaste, pelas ondas do mar que passaste, quando foste livrar o vosso pai martim de bulhões que inocentemente estava sendo condenado à morte, por tudo isso vos peço, glorioso Santo Antônio, que assim como não dormiste, não sossegaste, nem paraste, nos milagres que fizeste na vida, não durmais, não sossegais, não repouseis (nome) enquanto comigo não vier falar e fazer o que eu quero, já, já, já.”
Obs. Esta oração reza-se acendendo uma vela para o anjo da guarda da pessoa querida e em seguida oferece-se ao Anjo da Guarda da pessoa, 7 Pai nosso, 7 Ave-maria e 7 Creio em deus pai.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO
MELINDA