XANGÔ E YANSÃ
O Ano de 2014 será regido por XANGÔ com interferências de IANSÃ isso mesmo o casal do fogo, do dendê, do calor e da pimenta vão atuar em 2014 Em 2014 as energias que vão reger e influenciar o ano são dos orixás Xangô e Iansã.
Será um ano que vai favorecer a justiça, a boa conduta e a fé.
Xangô é o orixá que exerce a "justiça divina". Quando você pede para Xangô, ele vai consultar o seu livro da vida e ver se você tem merecimento naquilo que você pediu.
Por isso esse ano não vai favorecer quem anda na escuridão, quem tem duas caras ou não tem uma boa conduta. Será um ano de "acerto de contas", portanto ande na linha!
Em 2014 é importante rever nossas práticas e buscarmos sermos pessoas melhores, mais justas, honestas e íntegras. Será fundamental neste ano rever nossos conceitos e nos entregarmos com fé às boas batalhas.
Pela influência de Iansã, 2014 promete ser um ano bom para o amor, para viver grandes paixões.
Como Iansã rege sob os ventos e Xangô comanda os raios, este também poderá ser um ano de mudanças climáticas.
2014 promete ser o ano do bem sobre o mal.
SE DESPEDINDO DE 2013
O novo ano se aproxima, vamos nos despedindo 2013, ano em que Saturno (Obaluayè) planeta regente de 2013, não foi muito condescendente, muitos sentiram sua força, foi para muitos um ano difícil, de dores, despedidas inesperadas, de fogo, de tragédias...mas também um ano em que as amizades verdadeiras, a união em grupos, nas famílias, fortaleceu-se as relações, mostrando-nos que sozinhos, tudo fica mais difícil, e que em união tudo fica mais forte!
PLANETA REGENTE- JÚPITER- XANGÔ
Em breve 2014 se fará real, será um ano regido por Júpiter (Xangô), o planeta da prosperidade e da fartura, que chega nos trazendo um alento, um ano muito diferente com relação à energia anterior, nos trará reflexão e inspiração, inspirando-nos ao trabalho comunitário, uma maior dedicação na busca e compreensão da religiosidade, fortalecendo a nossa luta contra a intolerância religiosa favorecendo a mobilização das consciências.
Júpiter com seu brilho intenso trará mais luz a nossa busca por iluminação espiritual, mostrará os valores éticos, religiosos e intuitivos.
A energia de Júpiter despertará a visão ampla, proporcionando mais prosperidade e cultura.
Se Saturno (Obaluayè) nos deixou um tanto “mexidos” talvez estressados, ou quem sabe até um pouco traumatizados, devido a sua forte Exigência... Júpiter trará uma energia mais suave para refazermos nossas forças, séria, justa, forte também, mas, mais leve, mais sutil!!!
No que se refere as orientações recebidas em nosso grupo, por nossos Guias e orientadores, os regentes do Ano de 2014, serão Xangô e Iansã, devido a regência do Planeta Júpiter, este planeta é dedicado a estes Orixás, Júpiter é o maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras
É símbolo da grandeza de espírito, da sabedoria e generosidade, do sentido de justiça e da elevação espiritual.
Júpiter é representado por uma meia-lua crescente (símbolo da consciência da alma) unida a uma cruz (a matéria). É planeta de natureza masculina, positiva, regente de Sagitário e Peixes.
Teremos uma passagem por Oxossi, orixá da cura e conhecimento, que vem amenizando as vibrações às vezes exacerbadas de Xangô e Iansã, e Xapanã(*) (Obaluayè), regerá karmicamente em função de saturno permanecer ainda em escorpião.
Um ano então, de Xangô e Iansã, com passagem por Oxossi e influencia de Xapanã (Obaluayè) e Oba - simbólicas do pai, do patriarca e do rei, ( Xangô é Rei).
INFLUENCIAS E TRANSFORMAÇÕES
De maneira geral, de ano sob estas influencias, devemos esperar um ano de transformações espirituais
Estas energias trazem-nos uma predisposição para a busca de conhecimento, quem quer transformar a vida e elevar-se de alguma forma, este é o ano da busca interior e exterior.
Todas estas influencias voltadas as filosofias e inteligência.
Xangô rege o que justo, correto, as leis, e todo o movimento energético de Iansã, também indicam que uma revisão deve ser feita:
é tempo de aprimoramentos, de busca pra melhorar o conhecimento, de estudar mais, ler mais, se enturmar com pessoas selecionadas e andar com vencedores.
Sob a influencia do orixá da Justiça, a ignorância, arrogância,os preconceitos, e destempero só trarão prejuízos as pessoas. Aqueles que apenas querem se aproveitar, humilhar, subjugar os mais fracos, ou os considerados “diferentes”, tendem a se dar mal nesse ano que é um ano de Xangô, ano de justiça.
As movimentações sociais, as minorias se levantando, se organizando é mais que esperado, porem a regência de Xangô, trará um comportamento social, mais equilibrado e inteligente, os protestos e manifestações, melhor organizados, mais bem direcionados, sem violência e com objetivos claros e não tão egoístas como estão acontecendo agora.
LIGAÇÃO COM O SER ESPIRITUAL
A promessa é de que 2014 seja um ano para expansão, crescimento, principalmente para o diálogo. Sua vibração não é voltada apenas ao material, muito pelo contrário, para o crescimento da consciência.
O aprimoramento esta ligado ao SER ESPIRITUAL, de acordo com o site - Norberto Peixoto (Triângulo da Fraternidade):
É esperado “que Xangô propicie um melhor perceber-se e perceber o outro, melhorando o diálogo inter e inter-religioso”.
“É o ano de 2014 de muita mobilização na esfera de busca dos direitos e igualdade, notadamente contra a intolerância.”
XANGÔ EM 2014
O Orixá Xangô representa o Elemento Fogo.
Durante os doze meses de 2014 Xangô provocará o aquecimento da Terra provocando discussões acaloradas.
Como a terra estará úmida, haverá a evaporação das idéias. Com isso, todos os planos que possuem interesses pessoais ou descomprometidos com a verdade estarão sob o julgo popular.
Xangô será implacável e não perdoará ninguém que não esteja com a razão.
PREVISÃO 2014
O ANO DE XANGÔ
O ano de 2014 será regido pelo orixá Xangô, que, por coincidência, rege o primeiro dia do ano (quarta-feira).
ATENÇÃO: “XANGÔ AGE COMO JUIZ E NÃO COMO ADVOGADO.”
Apesar da força e da valentia, Xangô tem um forte caráter sensual, tendo se casado várias vezes; suas esposas mais conhecidas são Iansã, Obá e Oxum .
A influência de Xangô sob o ano de 2014 trará fortes tempestades, uma maior incidência de raios, incidência de raios, vulcões entrarão em atividade, situações ocultas e fraudulentas virão à tona para que a justiça divina seja feita.
Violência e guerras não estão descartadas.
Os anos regidos por Xangô são de altos e baixos, portanto o melhor a fazer é ter paciência e agir com parcimônia, procurando sempre analisar as coisas por vários aspectos antes de tomar qualquer partido.
Xangô é um orixá próspero, porém sob sua influência as coisas acontecem aos poucos.
Em 2014 as pessoas deverão agir como o orixá, lutando por seus ideais, não desistindo diante dos obstáculos, agindo com extrema honestidade para não sofrerem a ira do orixá.
Xangô tem domínio sobre as pedreiras, portanto este é o melhor lugar para lhe fazer oferendas. Para agradar o orixá, pode ser ofertado a ele velas brancas, vermelhas, marrons, cerveja preta, mel de abelhas, maçãs vermelhas e bananas da terra.
Para abrir seus caminhos em 2014, você poderá fazer o seguinte ritual para Xangô: pegue uma vasilha branca grande e misture pipoca (sem sal) com sementes de girassol, arroz com casca (ou comum), alpiste e painço.
Ir até uma praça e passar a mistura desde a cabeça aos pés, deixando tudo cair sobre a terra.
Peça tudo o que quiser de bom para o Orixá e nunca peça nada de negativo para este Orixá.
Saia do local sem olhar para trás.
O Ano de 2014 também terá a influência dos orixás Oxóssi, Obaluaiê e Oxaguiam devido à regência do OdúOdi.
Fonte- Tarô do Amor
EM 2014, AINDA ALGUMAS INFLUENCIAS DE OBALUAÊ
Obaluâe é um consolidador dos projetos e representa o lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida.
Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à vida profissional, à carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho.
E o tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Obaluâe pode nos oferecer.
Obaluâe por ser o senhor da transformação mostrará que a terra precisa transformar, e, por conseqüência, nós, homens, estaremos mais suscetíveis a essas transformações, principalmente climáticas e telúricas (terremotos). Há um índice alto também de erupções vulcânicas para o segundo bimestre do Ano de 2013.
PREVISÕES PARA 2014
•A exemplo do ano de 2013 haverá muitas discussões sobre os direitos sobre a cidadania – principalmente sobre as relações homo afetivas; haverá progresso no meio jurídico, discussões e muitas celebridades continuarão revelando publicamente a sua homossexualidade;
•Grupos e facções radicais continuarão espalhando o antagonismo pelo mundo na tentativa de impor suas opiniões;
•O autoritarismo causará sérios problemas nas relações – inclusive as conjugais. A mulher ainda sofrerá com a violência doméstica;
•A imprudência e a impulsividade marcarão as atitudes da sociedade;
•A corrupção, a violência, a contravenção e os crimes políticos continuarão em 2014, mas serão duramente julgados pelo povo;
•Todos deverão encarar os problemas de frente, negociar, fazer acordos. Procure não mentir para si mesmo. Fuja da tendência de querer enxergar a realidade através de lentes cor-de-rosa. Essa mania provavelmente conduzirá ao desejo de escapar de uma realidade impossível de ser desfeita, empurrando os problemas para debaixo do tapete;
•Tudo o que for feito às pressas, sem planejamento, terá 80% de probabilidade para terminar errado;
•Os indecisos sofrerão muita pressão dentro de uma sociedade ainda mais competitiva, pois provocarão atrasos e consequências desastrosas nos negócios; apesar disso, novos talentos surgirão;
•Novas profissões também serão criadas. Quem for criativo ganhará muito dinheiro;
•As doenças sexuais transmissíveis voltarão a assustar, principalmente entre a população jovem. Apesar dos avanços da medicina haverá crescimento de infecções entre os homossexuais;
•Crescerá o número de pessoas diagnosticadas com diabetes, obesidade e problemas renais.
Muito Axé
fonte: Pryom
EM 2014, AINDA ALGUMAS INFLUENCIAS DE OBALUAÊ
Obaluâe é um consolidador dos projetos e representa o lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida.
Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à vida profissional, à carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho.
E o tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Obaluâe pode nos oferecer.
Obaluâe por ser o senhor da transformação mostrará que a terra precisa transformar, e, por conseqüência, nós, homens, estaremos mais suscetíveis a essas transformações, principalmente climáticas e telúricas (terremotos). Há um índice alto também de erupções vulcânicas para o segundo bimestre do Ano de 2013.